A tecnologia permite ao indivíduo estar mais integrado em uma comunidade online, nos colocando em contato com parentes e amigos, em um ambiente de troca de informações, aprendendo junto e oferecendo a oportunidade de descoberta das próprias habilidades. Tais atividades potencializam as expectativas de um futuro com melhor qualidade de vida, pelo sentimento de integração na sociedade. 

Dessa maneira, o interesse das pessoas com mais de 60 anos pelo mundo virtual está crescendo em ritmo acelerado, conforme uma pesquisa do Instituto Locomotiva, que mostra que enquanto o número de brasileiros conectados na internet cresceu mais de 100% nos últimos oito anos, o aumento para os internautas da terceira idade foi de quase 1000%. 

No entanto, apesar desses ganhos, muitos idosos permanecem em grande parte desconectados da inclusão digital.  

Pew Research Center relata que um terço dos americanos adultos de 65 anos, ou mais, dizem que nunca usam a internet, e aproximadamente metade (49%) dizem que não possuem serviços de banda larga em casa.  

Enquanto isso, mesmo com os ganhos recentes, a proporção de pessoas idosas que dizem que possuem smartphones é 42% menor do que as idades 18 a 64. No Brasil, dos mais de mais de cinco milhões de idosos que estão conectados à internet, a maioria está na região Sudeste (60%), e pertencem às classes A e B. 

O aprendizado tecnológico depois dos 60 anos possibilita novas descobertas, novas experiências e novas vivências resultando no grande aprimoramento das demais habilidades sem perder os valores ou objetivos de vida.  

Os idosos podem utilizar as redes sociais como mecanismo de diálogo com amigos e familiares, inserção social e busca de informações para estarem atualizados sobre o que acontece no mundo todo.  

Estar on-line também oferece aos idosos uma ferramenta para gerenciar e pesquisar problemas de saúde e uma maneira de aumentar a atividade cerebral. 

Mas, nossa jornada em tecnologia junto à inclusão social para a terceira idade está apenas começando, graças à promessa de realidade virtual, realidade aumentada, ativação de voz e hologramas, o futuro é brilhante e cheio de infinitas possibilidades.  

 É um esforço muito nobre procurar maneiras de beneficiar a inclusão de um idoso para sua saúde e independência na era digital, além que os sorrisos recebidos farão valer todo o esforço. 

O IPPE está de volta e agora a novidade é digital! 

O IPPE oferece o curso Empreendedorismo na Melhor Idade – Valorização do Conhecimento da Maturidade 

Este curso trata de uma capacitação empreendedora com o total de 50 horas por turma durante 10 dias. Também são realizadas consultorias, palestras, dentre outras atividades, tudo totalmente gratuito!  

O Projeto contempla o desenvolvimento do indivíduo em sua totalidade, não contempla apenas conteúdos técnicos, mas, também, a integração do mesmo no ambiente social, desenvolvendo várias outras competências.  

Todos os educadores possuem reconhecida competência no mercado empreendedor e o método de ensino possui aulas reestruturadasdevido pandemia, as aulas serão online e presenciais, isso mesmo, aulas em novo ambiente, no ambiente IPPE/ EAD 

Sim, você pode assistir todas aulas online e ainda contará com ajuda de consultores e troca de experiência presencial e online com jovens adultos 

Sim, troca de experiência intergeracional, essa troca é, sem dúvida, produtiva para os dois lados.  

A partir do curso é possível compreender o universo empreendedor através do domínio da tecnologia, com conhecimento chegando através de dispositivos como computadores, tablets e smartphones e, o jovem, enriquecerá seus conhecimentos aprendendo com as informações que só a experiência da maturidade é capaz de oferecer. 

A troca da experiência tecnológica com a experiência de vida formam um ótimo par você não acha? 

Nossas aulas começam em janeiro, entre em contato com nossa equipe e veja como podemos somar nossas experiências.  

No online ou no presencial, a família IPPE permanece junta.  

Temos por finalidade, apoiar e desenvolver, a Educação Empreendedora sem nenhuma conotação político-partidária.

 

Empreendedorismo IPPE

Instituto IPPE

Contato

Links

© 2020, Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores | Direitos Reservados | InFOCO Produções